Recortes históricos

     A proposta desta página em nosso Blog é colecionar as memórias de quem passou pela Guimarães Rosa. Nossa escola foi inaugurada em dezembro de 1967. Estamos buscando material entre os arquivos institucionais e principalmente acolhendo relatos, fotos, documentos, daqueles que por aqui passaram:  os profissionais, alunos e ex-alunos, pais e responsáveis, moradores do entorno. Esperamos, com o apoio de muitos, colecionar as boas lembranças, refletir sobre as transformações ocorridas, ver o que foi construído e sonhar com o que falta fazer.
     Se você deseja participar em mais este projeto, envie sua contribuição para o e-mail da escola (indicado no site da SME) ou procure a coordenação do Blog.
     Agradecemos muito sua participação!
____________________________________________________________________
2013
Recuperação digital da foto que nos acompanha desde a inauguração da escola.Ela nos traz o escritor João Guimarães Rosa ao lado de seus netos, Beatriz e João Emílio, momentos antes de tomar posse na Academia Brasileira de Letras (1967). 
         

                                                          
               

1967
Foto da Ata de Inauguração de nossa escola.
No dia 5 de dezembro de 1967, às 11 horas, a Escola Municipal Guimarães Rosa iniciava sua trajetória de desafios. Entre os presentes, encontrava-se a filha de nosso patrono, Vilma Guimarães Rosa. 
Estamos pesquisando serviços de restauração.
   

__________________________________________________________________
Foto da fachada de nossa escola no dia de sua inauguração com a presença da família do escritor.

Comentários

Letícia Dias disse…
Muito bom o blog. Acho que tinha que ter mais publicações dos professores. Iria ficar melhor.
Jonathan Gabriel Sant'Ana Drumond disse…
A criação do Blog é mais uma ferramenta que temos, a nosso favor, para consolidarmos um vínculo da escola com o aluno. É um avanço tecnológico mais rápido para estarmos antenados com as movimentações de projetos e palestras criadas tanto na Guimarães Rosa, como em outras instituições. Através desse meio de comunicação temos a oportunidade de exercer a nossa cidadania com dicas e comentários, ajudando na criação de ideias e aprendendo de um jeito dinâmico e inovador, a aprimorarmos as nossas leituras e nossos conhecimentos.